13/05/2015

VITRINE GRÁFICA

Vitrina Printemps L'Homme-Paris
Quem trabalha com vitrinas sabe que para projetar este espaço mágico, são necessários três passos fundamentais e sem eles fica difícil que os recursos investidos (inclusive financeiros) tenham o retorno desejado.
Antes de qualquer decisão sobre o que se vai apresentar é preciso definir:
  • qual é a mensagem? ou seja, o que queremos transmitir ao consumidor.
  • qual é a função? comemorativa, publicitária, oportunidade (descontos, liquidações?), enfim qual é o "trabalho" da vitrina, que papel ela vai desempenhar.
  • qual é o estilo? entre muitos existem as cenográficas, luminosas, cinéticas (com movimento), gráficas, conceituais, minimalistas e por aí vai.
Vamos falar sobre vitrinas gráficas, porque além de extremamente lindas e criativas, um artista é convidado para desenvolver o cenário, gerando um impacto visual maravilhoso.
Existem muitos talentos anônimos precisando de uma oportunidade para se apresentar ao grande público e uma ação desta pode render à sua loja uma visibilidade inesperada. A Printemps L'Homme em Paris convidou a ilustradora Caroline Andrieu e o resultado desta parceria em 2012 você confere aqui:
Vitrinas da fachada
Ponto Focal no interior do ambiente de vendas

 Perfeito para lançamento de nova coleção, mudança de estação ou até comemorar alguma data especial. Os artistas agradecem. E você gostou de ver a arte nas vitrinas?

Créditos:
Imagens:  http://tinyurl.com/ltwx3vq 
0'/>