16/09/2015

CHRISTIAN LACROIX: DESENHANDO E PINTANDO MODA

Christian Lacoix

Livros para colorir viraram uma febre mundial e os adultos embarcaram nesta viagem lúdica resgatando os tempos engavetados da infância. Para quem gosta de artes é um prato cheio e um bônus extra acompanha a novidade: a concentração no trabalho acalma e tranquiliza a alma, tirando o foco do ponto de tensão.

No mundo da moda os desenhos fazem parte do ritual dos criadores e cada um desenvolve um traço diferente, um estilo tão marcante que para quem acompanha a cena fashion é fácil identificar de quem é o croqui antes mesmo de ver a assinatura.

CHRISTIAN LACROIX é um exemplo de criador que tem um desenho marcante. Nascido em Arles, França, começou sua carreira como estilista na Maison Jean Patou mas na verdade queria mesmo era ser curador de museu após estudar História da Arte. Em meados da década de 80, quando o minimalismo japonês invadiu a moda, Lacroix começou sua carreira solo e ousado, contrapondo a tendência, coloriu, encheu de brilhos e babados, rendas e bordados e muito volume suas coleções. E os seus croquis? Fazem a alegria dos que gostam de desenho e inspiram muitos iniciantes.

Em tempos de lápis de cor e livro para colorir, fica aqui uma pitadinha fashion para quem quer se aventurar no desenho à mão livre: CL lançou uma coleção de cadernos de anotações com capas ilustradas com seus croquis e páginas em branco para notações, desenhos e o que mais vier à cabeça.
Alguns desenhos para inspirar:

                           
                            
0'/>