27/04/2016

FC BARCELONA MEGASTORE



Não faz tanto tempo assim que o futebol profissional não era patrocinado e sequer existia o Marketing Esportivo. Os uniformes oficiais ostentavam solenemente o escudo do time no peito e nas costas apenas o número do jogador inscrito para a partida. 

Os tempos mudaram e as marcas esportivas fornecedoras dos materiais iniciaram uma estratégia agressiva de parceria, passando a incorporar nos uniformes sua logomarca. Vieram outros patrocínios como consequência natural da necessidade de levantar recursos para cobertura dos altos salários dos atletas que o faturamento das arquibancadas e os direitos de arena já não cobriam.  Outras marcas seguiram o mesmo caminho e os licenciamentos de produtos como cadernos, agendas, bonecos, bolas, jogos e tantos outros aumentaram os lucros e fortaleceram a imagem dos clubes.

Um caminho natural seria a abertura de Pontos de Venda para os torcedores se abastecerem com os produtos oficiais do seu time. Foi exatamente isto que o FC Barcelona fez. Ao inaugurar sua megastore no próprio Camp Nou, oferece aos visitantes uma experiência de compra única, em um projeto futurista, arrojado e um Visual Merchandising simplesmente espetacular, conduzindo e envolvendo o torcedor no universo do clube.

Nesta sequência de imagens podemos imaginar as sensações que despertam e a pergunta é: dá para sair da loja sem comprar um produtinho que seja? Posso garantir que a resposta é: impossível!😊







0'/>