22/06/2016

MARKETING DE MODA


Sabemos que o setor da moda vive de inovações para atender os desejos de seu consumidor ávido por novidades. Mas nem tudo na moda é glamour. Por detrás de uma peça de roupa que encontramos na loja existe um longo caminho percorrido e se puxarmos o fio desta meada não daremos conta neste post para falar de toda esta cadeia produtiva, que gera milhões de empregos e faturamento seguro, pois o segmento do vestuário está lá na base da pirâmide de Maslow: ninguém anda nu, portanto podemos considerar como necessidade básica.

Existe uma clara diferença entre o vestuário e a moda. Pessoas compram roupas para cobrir o corpo e pessoas compram roupas para estar na moda mas todas as pessoas partem para algum tipo de varejo para comprarem suas roupas.

O Visual Merchandising evoluiu e ganhou importância no departamento de marketing das marcas principalmente pela necessidade de criar uma identidade própria e se destacar da concorrência naquele ponto exato onde todos os esforços de criação / produção entram em contato direto com o consumidor: o Ponto de Venda.

Separamos um vídeo onde Gustavo Carrer - criador e coordenador do Programa Comércio Varejista de São Paulo, SEBRAE-SP-  fala com a máxima propriedade sobre o complexo mundo do varejo. Assista pois o conteúdo é altamente didático para quem está ou quer estar neste universo. 


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