21/12/2016

PANTONE REVELA A COR DE 2017: GREENERY


A cor do ano de 2017 será Greenery – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. É isso o que afirma o Instituto Pantone, fornecedor profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, que anunciou o tom da vez nesta quinta-feira (08.12). 

Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre. Os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.
Greenery é uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural. Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco - hoje já é uma tonalidade onipresente em todo o mundo.

"Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. O verde liga nosso desejo de expressar, explorar, experimentar e reinventar, dando uma sensação de flutuação. É uma cor que traz uma vibração reconfortante, além de oferecer autoconfiança e ousadia que pode nos tornar mais felizes”, disse Leatrice Eiseman, diretora excutiva do Pantone Color Institute.


Nas passarelas

A cor já pincelou diversas coleções em 2016 e deve ser a aposta certeira para 2017.

Desfiles da Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga, verão 2017 (Foto: Divulgação)
Desfiles de Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga (verão 2017)


Harmonias com Greenery 


Uma cor natural e neutra, a PANTONE Greenery é um tom versátil "trans-sazonal" que permite muitas combinações de cores. Como podemos ver nas 10 paletas abaixo, Greenery é harmonizada com neutros, brights, tonalidades mais profundas, tons pasteis, metálicos e até mesmo com a presença duradoura da Rose Quartz e Serenity as cores do ano de 2016. Essas paletas podem ser usadas facilmente tanto para moda, beleza, produto e design gráfico.



Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-7
Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-5

Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-3
Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-1
Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-6
Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-8
Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-9
Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-10

Vídeo divulgado pelo Pantone apresentando a cor de 2017:


E aí, gostaram da cor de 2017? 

Créditos:
Imagens:
0'/>