01/02/2017

DESIGN DE LOJAS: FAÇA DIFERENTE!



Quando se pensa em projetar uma loja de moda, o perfil do público-alvo é quem dita as regras, é a partir dele que o posicionamento da marca é definido além de várias outras ações de marketing. Entre as mais importantes está o design da loja

Um projeto diz muito sobre a marca e potencializa as vendas, pois é certo que atrai os consumidores desde a fachada, vitrinas, o ambiente interno, o visual merchandising que, quando bem resolvidos proporcionam um tempo maior de permanência dos consumidores favorecendo o contato com as ofertas e estimula a compra.

Olhando para a loja Alice+Olivia percebemos que a área não é tão generosa, mas um projeto tão criativo assim, é impossível passar desapercebido. O piso em forma de tabuleiro de xadrez posicionado como um tapete, avança sobre a estrutura da loja causando um visual surpreendente.

Alice + Olivia - Hong Kong

E usar elementos que remetem á um parque infantil? O esorregador serve de apoio para bolsas e sapatos e os demais "brinquedos" são as araras. O diferencial deste projeto é que foi feito para uma loja de moda feminina adulta.
JW Anderson- Dover Street Market
Esta solução é maravilhosa: todos os equipamentos receberam pintura lembrando desenhos e ao primeiro olhar pensamos que trata-se de uma parede realmente desenhada, ou até mesmo uma folha de papel branco com desenhos coloridos.

Loja infantil Piccino- Velencia

Todos os expositores da Carina Duek são armários garimpados em antiquários, com iluminação interna. As mesas e cadeiras antigas na área de descanso nos leva à uma atmosfera vintage.
Carina Duek- Oscar Freire

Finalizando, aqui está a queridinha do nosso blog: A Havaianas Concept. Projetada por Isay Weinfeld é um projeto premiado, considerado um dos melhores do mundo. O ambiente interno foi projetado como uma feira com várias barracas, cestos e caixotes servindo de expositores. Muita vegetação complementa o visual merchandising, dando a impressão e estarmos ao ar livre graças à iluminação natural do teto que banha a a loja. 
Havaianas - Oscar Freire

Estas lojas servem de inspiração mesmo quando o orçamento é curto e os espaços mais reduzidos, afinal, garimpar um armário, montar uma barraca, desenhar os móveis ou colocar um parquinho como decoração não custa tanto assim. Vale tudo quando o propósito é chamar a atenção do público. Por isto fica a dica: faça diferente!


Créditos das imagens:
http://butterboom.com/wp-content/uploads/2014/10/alice-and-olivia-stacey-bendet-ifc-mall-hong-kong-butterboom.jpg
http://parisdesignagenda.com/the-best-fashion-stores-in-paris/
https://img.businessoffashion.com/1024/573/magic/site/uploads/2016/03/Dover_Street_Market_-_JW_Anderson_-_First_Floor.jpg
http://retaildesignblog.net/wp-content/uploads/2012/06/Piccino-children-fashion-store-by-Quespacio-Valencia.jpg
http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/526/artigo153395-1.htm
http://colunas.revistaglamour.globo.com/referans/2010/03/25/loja-havaianas-oscar-freire/
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