15/02/2017

ÁREA DE DESCANSO: RELAXA E VENDE!


O que o acompanhante do seu cliente faz enquanto ele experimenta a roupa ou efetua o pagamento da compra? Fica em pé, inquieto, cansado? Se isto acontece é hora de prever um espaço para área de descanso em sua loja. 

As razões não estão apenas em proporcionar conforto e tranquilidade, mas principalmente por que as áreas de descanso se bem posicionadas, são excelentes ferramentas para uma venda extra, pois ao relaxar confortavelmente, o acompanhante passa a observar as ofertas e pode ser estimulado a realizar uma compra também.
O ideal é que este espaço seja delimitado logo no início do projeto, guardando as proporções do espaço interno, do estilo da decoração e principalmente as medidas corretas para não comprometer a circulação dos clientes.

Algumas dicas para criar área de descanso:
  • pense neste espaço como uma sala de espera colocando assentos macios e confortáveis.
  • coloque ao lado mesinhas que podem expor revistas que tragam produtos que a loja possua, ou catálogos da coleção.
  • o paladar deve ser estimulado: vasinhos com balas ou chocolates dão ajudam a criar uma lembrança positiva da marca.
  • loja é lugar de experiência de compra e não apenas espaço de compra e venda. Um cafezinho e uma água ajudam a prolongar o tempo de permanência do cliente e o aumento do ticket médio.

E se você pensa que estes espaços são exclusivos de lojas com áreas generosas, veja na imagem abaixo como uma loja de dimensões pequenas, utilizou um simples banco de madeira natural, com um design limpo, servindo como área de descanso e orientando o fluxo dos clientes. Simples e funcional.


Nesta outra loja também pequena, cadeiras foram dispostas no centro, em frente aos expositores principais cumprindo a dupla função: conforto e estratégia de vendas.


Na loja infantil, bancos em várias alturas: adultos e crianças com conforto.

O tom divertido da Alice+Olivia abusa das cores primárias em sua área de descanso.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário e se desejar utilize os serviços de consultoria gratuita que oferecemos seguindo as instruções na barra lateral direita, no tópico CONSULTORIA ONLINE. 
Na próxima quarta feira estaremos aqui com mais novidades sobre lojas de moda. 


Créditos das imagens
0'/>