08/02/2017

COMO MONTAR MESAS DE APRESENTAÇÃO

Mesa apresenta diversos modelos de calças jeans.

Um design de loja deve ser planejado para atrair ao máximo a atenção do consumidor e a monotonia precisa ser evitada. Para isto diversos equipamentos são utilizados além das tradicionais araras, para movimentar o olhar e despertar interesse em percorrer todo o ambiente conhecendo as ofertas. Uma das funções das mesas de apresentação é esta: exposição coordenada de uma categoria ou linha de produtos.

Ao organizar uma mesa de apresentação podemos expor os produtos principais e os complementares, sugerindo um look completo, desta forma associamos por exemplo, uma calça a uma camisa, uma bolsa e um cinto, ou seja, desperta o consumidor para opções de uso dos produtos, e até adquirir todos eles.

Nesta loja, bolsas e sapatos são expostos apresentando a variedade da coleção que são complementos das roupas expostas nas araras, despertando o interesse do consumidor.

Os divertidos tênis são destacados nas mesas de apresentação.

As mesas de apresentação quando bem posicionadas ajudam a traçar o caminho do consumidor no interior da loja, ou seja é uma barreira sutil colocada em pontos estratégicos, que direciona o percurso levando-o a outros pontos de interesse.

Na imagem abaixo vemos como isto acontece: a mesa foi posicionada no centro do ambiente, impedindo que o consumidor se dirija diretamente para o fundo da loja, antes ele contorna a mesa e passa pelas paredes laterais onde estão outras exposições.

Materiais rústicos das mesas contrastam com os tapetes orientais no piso.

Outra função importante das mesas de apresentação é diminuir o ritmo do consumidor ao entrar na loja. A área logo após a porta e avançando uns 3m, é conhecida como "zona de transição" por se tratar de um espaço entre o ambiente externo e o interno, e o consumidor precisa se adaptar, reduzir os estímulos recebidos enquanto transitava nos corredores do shopping ou na rua.

Quando colocamos a mesa logo após esta área, faz com que o consumidor pare, e de fato, entre no clima da loja. Ao coordenar a exposição dos produtos nesta mesa, a loja já comunica parte de suas ofertas. Excelente espaço para transformar a mesa em uma vitrina extra, com produtos de lançamento da coleção. 

Mesa de apresentação posicionada na zona de transição.

Mostramos diversos equipamentos que servem como mesas de apresentação desde mesas antigas, módulos e materiais rústicos que lembram caixotes, todos adequados ao design da loja e seu posicionamento. Mas uma coisa é certa: elas são excelentes vendedoras!

Créditos das imagens:
0'/>