05/04/2017

CROSS MERCHANDISING NO VAREJO DE MODA

Riachuelo Ipanema- Rio
Cross Merchandising é uma técnica que tem por finalidade cruzar (cross) os produtos no ponto de venda que tenham entre si relação direta de consumo destacando-os entre os demais (merchandising). Essa técnica serve para lembrar o consumidor do produto (gerar interesse de compra) quando estiver comprando outro item e tem como objetivo aumentar as vendas de produtos através de técnicas de estímulo por associação.

Riachuelo Ipanema-Rio

No varejo de moda esta técnica é amplamente utilizada principalmente em mesas de apresentação  e pontos focais com produtos coordenados sugerindo um look completo, como vemos na imagem acima. O manequim apresenta os produtos que estão expostos ao lado e o shopper possivelmente terá o interesse aumentado por todos eles.

Na imagem abaixo um exemplo clássico de cross merchandising: departamento de acessórios. Estes produtos complementares normalmente aparecem juntos em cores e estilos coordenados.

Riachuelo Ipanema-Rio

Planejar uma exposição com a técnica de cross merchandising pode parecer tarefa simples, mas exige cuidados com a seleção dos produtos para não sobrecarregar a exposição. É preciso escolher os locais e displays que serão utilizados que devem estar um pouco distantes um do outro, como se estivessem separando as seções da loja.

Como ilustração deste post escolhemos a Riachuelo que possui dimensões generosas, mas não importa o tamanho da loja, coordenar produtos gera vendas extras em tempos de consumidores mais autônomos, que preferem percorrer o ambiente de vendas sozinhos sem a necessidade de um consultor acompanhando. Encontrar sugestões de uso, faz toda a diferença!

Riachuelo Ipanema-Rio
Aproveite nossas sugestões e boas vendas!

Créditos de imagens:
http://www.faldesign.com.br/portfolio_page/riachuelo-ipanema/

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