10/05/2017

EXPERIÊNCIA DE COMPRA: TENDÊNCIA DO VAREJO

17859838929_c1c9aa290c_b
Shopping Minto

Em um post anterior falamos sobre a experiência de compra como uma evolução natural do varejo que parte do princípio de que o estímulo dos sentidos humanos faz muita diferença no posicionamento e imagem da marca além de manter por mais tempo o consumidor na loja, o que pode resultar em um aumento das vendas. Encontramos um post no site do Retail Design Institute sobre o tema que trata não apenas de uma loja, mas de um shopping na cidade de  Monchengladbach na Alemanha. 

"O Shopping Minto tem um design diferenciado, criado pela empresa KPLUS Konzept, com a proposta de  ”fazer com que você se sinta em casa”. Desenvolvido para ser um shopping multi sensorial, o shopping integra os designs das lojas com o do próprio shopping, trazendo a interação do “ver, sentir, ouvir, saborear e cheirar”, integrando tudo de uma maneira que faça com que o cliente se sinta totalmente conectado com o próprio lar e com a natureza."
Sem título
"A conexão entre natureza e arquitetura não se reflete apenas no design exterior, também pode ser sentido através de seu interior, que tem um total de 42.000 m²  divididos em quatro andares.
Materiais naturais, formas orgânicas e paisagens sonoras da natureza, que caracterizam o interior, tornam o ambiente agradável aos olhos, tornando a experiência de estar no shopping tão importante quanto a compra."
 Minto-Shopping-Mall-by-kplus-konzept-Monchengladbach-Germany-03

Minto-Shopping-Mall-by-kplus-konzept-Monchengladbach-Germany-05
"Os móveis bem acabados e o acesso à internet em qualquer lugar do shopping ainda faz com que os clientes optem pelo shopping para poder descansar e até mesmo promover uma interação entre amigos, já que o shopping dispõem áreas de integração comunitárias e individuais. 
A praça de alimentação segue o design arredondado de todo o shopping e, cada espaço, tem a sua temática seguindo os ambientes de uma casa, para que o cliente ainda possa ter o poder de escolher em qual ambiente pretende comer, agregando no “saborear” da experiência e fazendo com que o “sinta-se em casa” seja ainda mais forte."
Sem título1

minto coomida

A iluminação tem papel protagonista no desenho dos espaços.
minto_s_1_9317df0b97
Iluminação Shopping Minto

minto_s_13_2910297012
Detalhe da iluminação do Shopping Minto

Como pode perceber, o varejo está cada vez mais procurando estratégias de envolvimento e conexão com os sentidos do consumidor. Quanto tempo você passaria em um lugar como este?

Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário.

0'/>