13/09/2017

VISUAL MERCHANDISING: EXPOSIÇÃO EM PAREDES




As paredes das lojas são áreas que despertam a atenção dos clientes e devem ser planejadas para apresentar uma exposição dinâmica, bem longe da monotonia. A visão deve ser estimulada instigando a descoberta das ofertas. Isto gera as compras por impulso: aquelas não programadas. Vamos analisar algumas opções de exposição em paredes.

Na primeira imagem do post pequenas prateleiras são ocupadas com produtos de pequeno volume, outros dobrados, alguns adereços, e uma arara linear compõe a área. São dois modos de apresentação em um mesmo espaço. 

Na imagem abaixo, nichos são preenchidos com os modelos de calças que estão expostos em tirantes de aço, como em um varal. À direita vemos outras calças penduradas em gancheiras. A parede foi totalmente ocupada, sem contudo dar uma noção de exposição maciça, comum em lojas voltadas para o varejo popular. 


Aqui encontramos a parede com vários modos de apresentação pendurada: em sobreposição e frontal. A parede foi ocupada até a altura dos olhos, que é uma zona nobre de exposição. 


Uma dica: sempre que for planejar a exposição em paredes trabalhar com uma harmonia cromática, que dá descanso ao olhar. Utilize o disco cromático, ele é o nosso grande aliado nestas horas.

Aproveite as dicas e boas vendas!

Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário.


Créditos;
0'/>