28/04/2018

DESIGN DE LOJAS: A COR IDEAL PARA O INTERIOR

Benetton-UK

Está pensando em dar um up na sua loja, dar uma cara nova para aquele design já cansado? Público de moda ama novidades e a loja tem que se renovar sempre. Barato não é, mas dá para fazer pequenas mudanças com custos menos elevados. E pintura sempre foi o recurso mais utilizado e rápido de executar dando a impressão de loja nova.

Quando se pensa em um projeto de loja, uma das questões mais importantes é: que cor usar nas paredes? Um projeto de loja deve ser pensado não apenas com a loja vazia, sem os produtos que encherão araras e prateleiras, ao contrário, é importante prever que as coleções chegarão e em cada estação tudo muda, as cores mudam, as texturas mudam, os comprimentos mudam. Esta é a dinâmica da moda.
Então, apostar na neutralidade é a melhor saída. Fundo neutro realça os produtos e não confunde o olhar do consumidor, além de deixar uma impressão de amplitude no ambiente. As cores e revestimentos diferentes devem ficar pontuados em detalhes, como poltronas, atrás do caixa, nas portas (ou cortinas) dos provadores, principalmente se a logomarca tiver uma cor específica. Haverá uma identificação rápida, uma conversa entre a marca e a loja. Branco, tons de cinza que lembrem cimento, um bege suave dão super certo e por serem neutros aceitam bem detalhes de metal, madeira, tijolos aparentes, e como já falamos, cores fortes em detalhes. 

Como última dica, a cor do teto. Cores escuras dão a impressão de que o ambiente é mais baixo, cores claras produzem o efeito contrário. 

Agora é hora de se inspirar nas cores destas lojas. Os materiais nem sempre são pinturas, mas o que vale aqui é mostrar como os tons neutros estão em alta e os efeitos que produzem.

Gasparina- Espanha
Paul Smith- Berlim
Muse Store- França


Comentários
Clique aqui para deixar seu comentário.

Fonte das imagens:

0'/>