22/02/2017

PONTO FOCAL: ATRAI E VENDE!

Tommy Hilfiger- Amsterdam

A apresentação dos produtos em sua loja é linear, causando uma sensação de monotonia no consumidor? Então que tal seguir nossas dicas e dar um up para motiva-los a percorrer todo o espaço e descobrir suas ofertas? Para isto basta criar pontos focais.
Ponto focal (focus point) são apresentações localizadas em lugares estratégicos que se encarregam de destacar produtos, atraindo o olhar e a atenção do consumidor. São várias as maneiras de criar um ponto focal:
  • em paredes que podem ser pintadas de cor diferente para dar destaque
  • em suportes que elevam os manequins do piso
  • em mesas de apresentação
  • uma foto do produto ou uma imagem de campanha publicitária
  • telas onde são exibidos desfiles da coleção
Porém para um bom resultado, o ponto focal precisa de uma iluminação direcionada, um pouco mais potente do que a iluminação geral da loja para atrair a atenção. A luz, quando bem posicionada, cumpre muito bem esta função: conduz facilmente o olhar do consumidor para os locais de destaque no ambiente de vendas.

Em lojas com áreas mais generosas é comum utilizar os displays de ilha, colocados no centro geralmente formado por um agrupamento de manequins com looks coordenados cujas produtos estão expostos próximos a eles. Esta é uma regra básica: o que destacar tem que ser facilmente encontrado, não importa em que local o ponto focal está localizado. É simples: olhou, gostou, achou, comprou!

Observe nesta imagem da Tommy Hilfiger em Amsterdam, como os displays de ilha, com manequins suspensos no teto, foram posicionados próximos aos produtos destacados na vitrina.

Tommy Hilfiger- Amsterdam

Abaixo um agrupamento dinâmico apresentando um tema da coleção, inspirado nos punks ingleses.

Riachuelo Ipanema

A Osklen criou um ponto focal usando cores complementares - vermelho e verde - inserindo imagem da campanha. 
Osklen

Como pode ver, os pontos focais são estratégias de vendas super eficientes. Basta um pouco de criatividade, aproveitando as dicas das imagens, para movimentar a apresentação interna da loja com garantia de retorno imediato. Boas vendas!



Créditos das Imagens:

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