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Benetton Flagship- Londres |
Quando se pensa em um projeto de loja, uma das questões mais importantes é: qual a cor ideal para as paredes? Um projeto de loja deve ser pensado não apenas com a loja vazia, sem os produtos que encherão araras e prateleiras; ao contrário, é importante prever que as coleções chegarão e em cada estação tudo muda: as cores mudam, as texturas mudam, as tendências mudam nesta dinâmica agitada da moda.
Existem inúmeros estudos sobre a influência das cores em
nosso estado emocional e as marcas se apoiam nestes dados para escolherem qual,
ou quais cores farão parte de sua identidade visual, pois elas lembrarão vigor,
alegria, luxo, poder, sustentabilidade, feminino, masculino e por aí vai.
Então, apostar na neutralidade é a melhor saída. Fundo neutro
realça os produtos e não confunde o olhar do consumidor, além de deixar uma
impressão de amplitude no ambiente. As cores e revestimentos diferentes devem
ficar pontuados em detalhes, como poltronas, atrás do caixa, nas portas (ou
cortinas) dos provadores, principalmente se a logomarca tiver uma cor
específica. Ela deverá estar presente nestes detalhes, assim haverá uma identificação
rápida, entre a marca e a loja.
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Paul Smith-Berlim |
Branco, tons de cinza que lembrem cimento, um bege suave dão super certo e por serem neutros aceitam bem detalhes de metal, madeira, tijolos aparentes, e como já falamos, as cores fortes em detalhes. Estes tons estão em alta ultimamente bem como o design mais clean, deixando os produtos ocuparem o lugar de protagonistas no espaço.
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Muse Store- França |
Uma dica importante: a cor do teto. Cores escuras dão a
impressão de que o ambiente é mais baixo, cores claras produzem o efeito
contrário. Então vale observar o tamanho da área e a altura do pé-direito e definir qual o tom produzirá o efeito desejado.
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Loja Gasperina- Espanha |
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Bold Store-Suécia |
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