BRECHÓS: A NOVA ALTERNATIVA DO VAREJO DE LUXO

 


Olhando esta imagem você diria que é um brechó? Não, né? 
O que antes era um local frequentado por figurinistas, tribos hypes ou clubbers em busca de peças vintage, tornou-se uma opção para quem quer comprar peças de alta qualidade por preços acessíveis. Os brechós de luxo estão em alta!

 

Este formato de varejo evoluiu e abandonou o conceito da exposição maciça de roupas e acessórios sem nenhum critério de organização, para transformar-se em lojas que investem no Design e no Visual Merchandising como qualquer outro tipo de varejo que deseje resultados positivos.



Percebe-se esta mudança de posicionamento começando pela localização dos brechós em endereços próximos das grandes marcas. Segue-se um bom projeto com todos os requisitos necessários para competir no mercado: desde a curadoria dos produtos, passando pelas vitrinas, iluminação, decoração, provadores confortáveis, exposição coordenada de produtos, aromas e embalagens.


Um dos fatores que aquecem este segmento por aqui e na Europa e Estados Unidos é a sustentabilidade. A consciência de que os recursos naturais correm riscos, vem aos poucos moldando o comportamento de consumo e o descartável vai cedendo lugar para o reaproveitamento. Juntando neste mesmo pacote a crise econômica, resolve-se a equação: uma roupa de griffe disponível para quem está com a calculadora na mão controlando os gastos.

Brechós deixaram de ter o cheiro da naftalina para ter o cheiro do sucesso. Nas imagens que selecionamos pode-se ver esta mudança.







Imagens via:

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/moda-e-beleza/um-roteiro-de-brechos-de-luxo-em-curitiba-e-sao-paulo/

https://www.trashchic.com.br/quem-somos

https://www.lilianpacce.com.br/moda/6-brechos-de-luxo-para-amar/

https://exame.com/casual/por-que-os-brechos-de-luxo-atraem-as-socialites-brasileiras/

Nenhum comentário:



Topo