CROSS MERCHANDISING: UM MIX DE PRODUTOS PARA VENDER MAIS - Quitanda Fashion

CROSS MERCHANDISING: UM MIX DE PRODUTOS PARA VENDER MAIS

05/07/2021

Imagem da loja Riachuelo Ipanema- Rio

 
Quer apresentar produtos complementares para vender mais? Quer apresentar aos consumidores sugestões de forma silenciosa? A técnica de cross merchandising é ideal para exercer este papel. Vamos falar sobre ela neste post.

Cross Merchandising é uma técnica que tem por finalidade cruzar (cross) os produtos no ponto de venda que tenham entre si relação direta de consumo destacando-os entre os demais (merchandising). Essa técnica serve para lembrar o consumidor do produto (gerar interesse de compra) quando estiver comprando outro item e tem como objetivo aumentar as vendas de produtos através de técnicas de estímulo por associação.

No varejo de moda a técnica de cross merchandising é amplamente utilizada em mesas de apresentação  e pontos focais com produtos coordenados sugerindo um look completo, como vemos na imagem acima. Os manequins apresentam os produtos que estão expostos ao lado e o shopper possivelmente terá o interesse aumentado por todos eles.

Na imagem abaixo um exemplo clássico de cross merchandising: departamento de acessórios. Estes produtos complementares normalmente aparecem juntos em cores e estilos coordenados.

Imagem loja Riachuelo Ipanema- cross merchandising

Planejar uma exposição com a técnica de cross merchandising pode parecer tarefa simples, mas exige cuidados com a seleção dos produtos para não sobrecarregar a exposição. É preciso escolher os locais e displays que serão utilizados e que devem estar um pouco distantes um do outro, como se estivessem separando as seções da loja.

Imagem interior loja Riachuelo Ipanema

Como ilustração deste post escolhemos a Riachuelo - Ipanema RJ, que possui dimensões generosas. Mas não importa o tamanho da loja, coordenar produtos gera vendas extras em tempos de consumidores mais autônomos, que preferem percorrer o ambiente de vendas sozinhos sem a necessidade de um consultor acompanhando. Encontrar sugestões de uso, faz toda a diferença!

Imagem interior loja Riachuelo Ipanema- cross merchandising

Então vale aproveitar um espaço destinado apenas a um tipo de expositor e um tipo de produto e dar uma impulsionada nas vendas, selecionando itens que se complementam e apresentar sugestões ao consumidor, utilizando criatividade nos displays.

Aproveite nossas sugestões e boas vendas!

 

Créditos de imagens:


Comentários



© Quitanda Fashion - 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Quitanda Fashion.
Tecnologia do Blogger.