DESIGN DE LOJA: FAÇA DIFERENTE! - Quitanda Fashion

DESIGN DE LOJA: FAÇA DIFERENTE!

09/07/2021

 

Imagem loja Levis


Quando se pensa em projetar uma loja de moda, o perfil do público-alvo é quem dita as regras, é a partir dele que o posicionamento da marca é definido além de várias outras ações de marketing. Entre as mais importantes está o design da loja.

 

Um projeto diz muito sobre a marca e potencializa as vendas, pois é certo que atrai os consumidores desde a fachada, vitrinas, o ambiente interno, o visual merchandising que, quando bem resolvidos proporcionam um tempo maior de permanência dos consumidores favorecendo o contato com as ofertas e estimula a compra.


Olhando para a loja Alice+Olivia percebemos que a área não é tão generosa, mas um projeto tão criativo assim, é impossível passar desapercebido. O piso em forma de tabuleiro de xadrez posicionado como um tapete, avança sobre a estrutura da loja causando um visual surpreendente.


Imagem loja Alice and Olivia

E usar elementos que remetem á um parque infantil? O escorregador serve de apoio para bolsas e sapatos e os demais "brinquedos" são as araras. O diferencial deste projeto é que foi feito para uma loja de moda feminina adulta.


Imagem de loja feminina

Esta solução é maravilhosa: todos os equipamentos receberam pintura lembrando desenhos e ao primeiro olhar pensamos que trata-se de uma parede realmente desenhada, ou até mesmo uma folha de papel branco com desenhos coloridos.


Imagem de loja de moda infantil

Todos os expositores da Carina Duek são armários garimpados em antiquários, com iluminação interna. As mesas e cadeiras antigas na área de descanso nos leva à uma atmosfera vintage.


Imagem loja Carina Duek

Finalizando, aqui está um projeto lindo: A Havaianas Concept. Idealizado por Isay Weinfeld é um projeto premiado, considerado um dos melhores do mundo. O ambiente interno foi concebido como uma feira com várias barracas, cestos e caixotes servindo de expositores. Muita vegetação complementa o visual merchandising, dando a impressão e estarmos ao ar livre graças à iluminação natural do teto que banha a a loja.


Imagem loja Havaianas São Paulo

Estas lojas servem de inspiração mesmo quando o orçamento é curto e os espaços mais reduzidos, afinal, garimpar um armário, montar uma barraca, desenhar os móveis ou colocar um parquinho como decoração não custa tanto assim. Vale tudo quando o propósito é chamar a atenção do público. Por isto fica a dica: faça diferente!

 


Créditos das imagens:

http://butterboom.com/wp-content/uploads/2014/10/alice-and-olivia-stacey-bendet-ifc-mall-hong-kong-butterboom.jpg

http://parisdesignagenda.com/the-best-fashion-stores-in-paris/

https://img.businessoffashion.com/1024/573/magic/site/uploads/2016/03/Dover_Street_Market_-_JW_Anderson_-_First_Floor.jpg

http://retaildesignblog.net/wp-content/uploads/2012/06/Piccino-children-fashion-store-by-Quespacio-Valencia.jpg

http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/526/artigo153395-1.htm

http://colunas.revistaglamour.globo.com/referans/2010/03/25/loja-havaianas-oscar-freire/

http://retaildesignblog.net/2016/07/29/levis-pop-up-tailor-shop-workshop-at-selfridges-by-lucky-fox-london-uk/


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