MESAS DE APRESENTAÇÃO: COMO MONTAR E VENDER MAIS - Quitanda Fashion

MESAS DE APRESENTAÇÃO: COMO MONTAR E VENDER MAIS

04/07/2021

 


O design de uma loja deve ser planejado para atrair ao máximo a atenção do consumidor e a monotonia precisa ser evitada. Para isto diversos equipamentos são utilizados além das tradicionais araras, para movimentar o olhar e despertar interesse em percorrer todo o ambiente conhecendo as ofertas. Uma das funções das mesas de apresentação é esta: exposição coordenada de uma categoria ou linha de produtos.

 

Ao organizar uma mesa de apresentação podemos expor os produtos principais e os complementares, sugerindo um look completo, desta forma associamos por exemplo, uma calça a uma camisa, uma bolsa e um cinto, ou seja, desperta o consumidor para opções de uso dos produtos, e até adquirir todos eles.

 

Na imagem abaixo, bolsas e sapatos são expostos apresentando a variedade da coleção que são complementos das roupas expostas nas araras, despertando o interesse do consumidor.



As mesas de apresentação quando bem posicionadas ajudam a traçar o caminho do consumidor no interior da loja, ou seja é uma barreira sutil colocada em pontos estratégicos, que direciona o percurso levando-o a outros pontos de interesse.

 

Na imagem abaixo vemos como isto acontece: a mesa foi posicionada no centro do ambiente, impedindo que o consumidor se dirija diretamente para o fundo da loja, antes ele contorna a mesa e passa pelas paredes laterais onde estão outras exposições.




Outra função importante das mesas de apresentação é diminuir o ritmo do consumidor ao entrar na loja. A área logo após a porta e avançando uns 3m, é conhecida como "zona de transição" por se tratar de um espaço entre o ambiente externo e o interno, e o consumidor precisa se adaptar, reduzir os estímulos recebidos enquanto transitava nos corredores do shopping ou na rua.

 

Quando colocamos a mesa logo após esta área, faz com que o consumidor pare, e de fato, entre no clima da loja. Ao coordenar a exposição dos produtos nesta mesa, a loja já comunica parte de suas ofertas. Excelente espaço para transformar a mesa em uma vitrina extra, com produtos de lançamento da coleção. 




Mostramos diversos equipamentos que servem como mesas de apresentação desde mesas antigas, módulos e materiais rústicos que lembram caixotes, todos adequados ao design da loja e seu posicionamento. Mas uma coisa é certa: elas são excelentes vendedoras!



Créditos das imagens:

https://www.america-retail.com/mexico/mexico-ca-abre-su-primera-flagship-store-en-el-corazon-de-la-moda/
https://jennynoowyn.files.wordpress.com/2014/01/285-blog_nyc-hotspot-find-dover-street-market1.jpg

http://media.gq.com/photos/5582e99109f0bee564407ae8/master/pass/copilot-food-travel-fashion-201401-1389907119235_steven-alan-tokyo-shopping.jpg
http://retaildesignblog.net/wp-content/uploads/2011/08/Levi-s-XX-concept-store-Tokyo.jpg

 

Comentários



© Quitanda Fashion - 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Quitanda Fashion.
Tecnologia do Blogger.