PONTO FOCAL: ATRAI E VENDE! - Quitanda Fashion

PONTO FOCAL: ATRAI E VENDE!

04/07/2021


Imagem da loja Tommy Hilfiger Amsterdam


A apresentação dos produtos em sua loja é linear, causando uma sensação de monotonia no consumidor? Então que tal seguir nossas dicas e dar um up para motiva-los a percorrer todo o espaço e descobrir suas ofertas? Para isto basta criar pontos focais. Vamos dar um giro na Tommy Hilfiger em Amsterdam e ver soluções incríveis para criar estes pontos que atraem e vendem.

 

Ponto focal (focus point) são apresentações localizadas em lugares estratégicos que se encarregam de destacar produtos, atraindo o olhar e a atenção do consumidor. São várias as maneiras de criar um ponto focal:

  1. em paredes que podem ser pintadas de cor diferente para dar destaque
  2. em suportes que elevam os manequins do piso
  3. em mesas de apresentação
  4. uma foto do produto ou uma imagem de campanha publicitária
  5. telas onde são exibidos desfiles da coleção

Loja Tommy Hilfiger Amsterdam

Na imagem acima podemos ver um ponto focal criado com uma tela de led que exibe produtos da coleção. A mesma técnica foi aplicada em outra zona da loja como ilustrado na imagem abaixo.


Loja Tommy Hilfiger Amsterdam

Porém para um bom resultado, o ponto focal precisa de uma iluminação direcionada, um pouco mais potente do que a iluminação geral da loja para atrair a atenção. A luz, quando bem posicionada, cumpre muito bem esta função: conduz facilmente o olhar do consumidor para os locais de destaque no ambiente de vendas.

Em lojas com áreas mais generosas é comum utilizar os displays de ilha, colocados no centro geralmente formado por um agrupamento de manequins com looks coordenados cujas produtos estão expostos próximos a eles. Esta é uma regra básica: o que destacar tem que ser facilmente encontrado, não importa em que local o ponto focal está localizado. É simples: olhou, gostou, achou, comprou!


Loja Tommy Hilfiger Amsterdam

Loja Tommy Hilfiger Amsterdam


Loja Tommy Hilfiger Amsterdam

Como pode ver, os pontos focais são estratégias de vendas super eficientes. Basta um pouco de criatividade, aproveitando as dicas das imagens, para movimentar a apresentação interna da loja com garantia de retorno imediato. Boas vendas!


Créditos das Imagens:        

https://retail-focus.co.uk/tommy-hilfiger-re-opens-premium-concept-store-in-amsterdam/

 

Comentários



© Quitanda Fashion - 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Quitanda Fashion.
Tecnologia do Blogger.