Autora
Cida Flores
Designer de Interiores atuando desde 1996 no segmento de
projetos residenciais. Em 2010 conheceu e se apaixonou pelo VISUAL
MERCHANDISING, através de publicações editadas em países da Europa e EUA.
Iniciou pesquisas sobre o tema que está inserido dentro das estratégias de
Marketing de Varejo, porém encontrou no Varejo de Moda seu nicho de
preferência.
Fez cursos de Extensão em Marketing de Moda, Visual
Merchandising e Merchandising. Em seguida, concluiu a Pós Graduação em
Marketing e Moda, desenvolvendo TCC com o título " MARKETING DE MODA:
PONTO DE VENDA CENÁRIO DE EMOÇÕES".
Publicou artigos em sites especializados e atualmente
desenvolve projeto para publicação de livro sobre os temas citados.
Blog
No ar desde 2015, este espaço foi criado com o objetivo de
servir de apoio aos pequenos e médios varejistas que encontram aqui assuntos
que podem auxiliar na construção de espaços alinhados com as mais recentes
estratégias de marketing de varejo. Procuramos utilizar uma linguagem técnica, mas de fácil
compreensão, servindo também de suporte para aqueles que desejam seguir alguma
carreira ligada aos temas abordados.
Este ano decidimos repaginar o blog começado pelo layout que ficou mais limpo seguindo as tendências do Marketing Digital. A logo também foi modificada e novas categorias foram acrescentadas. Descartamos algumas postagens por entender que já não se aplicam aos novos rumos do varejo, mas sempre procurando entregar um conteúdo de qualidade que fez do nosso blog uma referência na área.
Postagens:
Nossas postagens são publicadas às quartas-feiras.
Sugestões de pauta:
Envie sugestões através da aba Contato no menu do blog.
Sejam bem vindos!